Campo Grande (MS) – A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) deu mais um passo importante na elaboração do seu novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) integrado ao Projeto Pedagógico Institucional (PPI). Em reunião realizada no dia 6 de agosto, a Comissão Central responsável pela construção do plano aprovou o Plano de Trabalho e definiu as Comissões Temáticas que irão nortear os trabalhos.
A reunião, presidida pela Vice-Presidente e Pró-Reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), Professora Doutora Dulce Maria Tristão, contou com a participação de pró-reitores, diretores, coordenadores e representantes de diversos setores da universidade.
O Plano de Trabalho aprovado detalha as etapas, o cronograma e as responsabilidades para a elaboração do PDI-PPI/UFMS. Além disso, foram definidas cinco Comissões Temáticas que irão trabalhar em áreas específicas, como participação da comunidade, projeto pedagógico institucional, estratégias institucionais, estrutura e recursos e apoio ao planejamento das unidades.
Uma das principais novidades desta reunião foi a definição do período de vigência do novo PDI-PPI/UFMS. Após ampla discussão, a Comissão Central decidiu que o plano terá duração de seis anos, abrangendo o período de 2025 a 2030.
A construção do novo PDI-PPI é um processo participativo que envolve toda a comunidade acadêmica e visa traçar as diretrizes e metas da UFMS para os próximos anos. O objetivo é fortalecer a qualidade do ensino, pesquisa e extensão, além de promover transformações na instituição.
Deixe um comentário