UFMS Participativa: Audiência pública no CPNV

As audiências públicas da UFMS Participativa estão percorrendo todos os câmpus para apresentar a plataforma digital ufms2030.ufms.br e incentivar a participação da comunidade sul-mato-grossense no envio e apoio de propostas para a construção coletiva do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) de 2025 a 2030, integrado ao Projeto Pedagógico Institucional da Universidade.

Nesta quarta-feira, 6, foi realizada audiência pública no Câmpus de Naviraí (CPNV). Na ocasião o Diretor do CPNV, Professor Marco Antonio Costa da Silva recebeu as representantes da Comissão Temática UFMS Participativa, a Pró-Reitora de Planejamento, Orçamento e Finanças (PROPLAN), Dulce Maria Tristão; a Professora da Faculdade de Computação (FACOM), Luciana Montera e; a Administradora da (PROPLAN) Cássia Mendes, além de estudantes e servidores da UFMS. Também estiveram presentes diferentes representantes da comunidade externa, a gerente de Gestão das Políticas Educacionais do município de Coxim, Mariseth Santos Amado, representando o prefeito Edilson Magro; a diretora do Câmpus de Coxim do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Angela Kwiatkowski; a vereadora de Naviraí, Rosângela Sofá; a coordenadora regional de Educação, Cleusa Sarturi Pereira; o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Câmpus de Naviraí do IFMS, André Baida; a empresária e consultora do Sebrae-MS, Isa Monteiro; o vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (Acen), Natael Silva; e o primeiro secretário da Acen, Léomarcio Leite de Oliveira.

Para o diretor do CPNV, Marco Antonio Costa da Silva, a comissão estratégica da UFMS Participativa reforça o papel social da Universidade pública, gratuita e de qualidade. “Como esse papel passa por ensino, pesquisa, extensão, inovação, empreendedorismo e o impacto é na sociedade, a UFMS Participativa é uma ferramenta fundamental para que a gente possa ouvir todos aqueles stakeholders (pessoas interessadas), aquelas que de alguma maneira participam ou são influenciados pela atuação da UFMS”, apontou.

Ao acessar a plataforma, você pode enviar e apoiar propostas, garantindo que sua voz seja ouvida e contribuindo para a construção de uma UFMS ainda mais forte e alinhada com as demandas da sociedade.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *