Novo PDI

UFMS Participativa: Audiência pública no CPNA

A UFMS Participativa segue promovendo audiências públicas em todos os câmpus para apresentar a plataforma digital ufms2030.ufms.br e convidar a comunidade sul-mato-grossense a participar da construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e Projeto Pedagógico Institucional (PPI) 2025-2030.

Na última quinta-feira, dia 7 de novembro, a Diretora Professora Solange Fachin, do Câmpus de Nova Andradina (CPNA) recebeu as representantes da Comissão Temática UFMS Participativa: a Pró-Reitora de Planejamento, Orçamento e Finanças (PROPLAN), Dulce Maria Tristão; a Professora da Faculdade de Computação (FACOM), Luciana Montera; e a Administradora da (PROPLAN) Cássia Mendes, além de docentes, estudantes e servidores da UFMS. A audiência pública foi um momento crucial para a construção coletiva do novo plano, proporcionando um espaço de diálogo aberto onde a comunidade universitária pôde compartilhar suas ideias e expectativas. A participação ativa de todos os membros foi fundamental para garantir que o plano final atenda às necessidades e aspirações de toda a comunidade acadêmica.

“Foi um momento ímpar para o Câmpus de Nova Andradina. Foi a primeira iniciativa em que pudemos discutir e planejar a UFMS que queremos para o futuro, de uma forma transparente e legítima, com a participação da comunidade”, reforçou a diretora do CPNA, Solange Fachin. “Sensibilizar a necessidade da participação da sociedade e apresentar a plataforma desenvolvida para o envio, apoio, ou votação de propostas demonstra que avançamos tecnologicamente, mas queremos e precisamos do envolvimento e desenvolvimento social. Saímos da audiência ainda mais motivados e comprometidos com a escuta ativa e registro de sugestão ou inovações que possam construir para atendimento dos objetivos institucionais”, acrescentou.

Ao acessar a plataforma, você pode enviar e apoiar propostas, garantindo que sua voz seja ouvida e contribuindo para a construção de uma UFMS ainda mais forte e alinhada com as demandas da sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *